View Single Post
Old 26th July 2008, 07:08   #2
paolapoa
Super Moderator

paolapoa's Avatar

Points: 64,422, Level: 100 Points: 64,422, Level: 100 Points: 64,422, Level: 100
Level up: 2% Level up: 2% Level up: 2%
Activity: 27% Activity: 27% Activity: 27%

Parabéns pelo thread!!!

São Paulo é impressionante em todos os sentidos e na parte cultural não poderia ser diferente...

Em termos de acervo o MASP se destaca como o melhor museu do Brasil... Pena que em termos de infra estrutura, fique devendo, como no caso do roubo dos quadros... O descaso do executivo é impressionante... Um museu com o acervo do MASP deveria ter uma segurança de primeiro mundo...

Em termos de beleza, o museu do Ipiranga e seus jardins é maravilhoso...

O teatro municipal também me parece muito bonito...

Já a sala São Paulo, o Centro de Cultura Judaica, o Pateo do collegio e o Itaú Cultural eu simplesmente desconhecia a existência...

Acho interessante esses espaços culturais que os bancos tem desenvolvido como esse Itaú Cultural (em SP) e o Santander Cultural (em Porto Alegre)...

O único que não gostei, pelo menos da arquitetura externa é a Oca... Se bem que sou um pouco suspeita pois a imensa maioria das obras do Niemeyer não me agradam...

Fiquei até com medo do Memorial que o Niemeyer projetou para Porto Alegre... São 3 ocas como essa de SP, só que acredito que menores... Me pareceram horríveis... Vendo a de SP, fiquei com mais medo ainda...