View Single Post
Old 26th July 2008, 15:05   #4
Kas
Na metrópole

Kas's Avatar

Points: 203, Level: 4 Points: 203, Level: 4 Points: 203, Level: 4
Level up: 5% Level up: 5% Level up: 5%
Activity: 0% Activity: 0% Activity: 0%

Quote:
Originally Posted by paolapoa View Post
Parabéns pelo thread!!!

São Paulo é impressionante em todos os sentidos e na parte cultural não poderia ser diferente...

Em termos de acervo o MASP se destaca como o melhor museu do Brasil... Pena que em termos de infra estrutura, fique devendo, como no caso do roubo dos quadros... O descaso do executivo é impressionante... Um museu com o acervo do MASP deveria ter uma segurança de primeiro mundo...

Em termos de beleza, o museu do Ipiranga e seus jardins é maravilhoso...

O teatro municipal também me parece muito bonito...

Já a sala São Paulo, o Centro de Cultura Judaica, o Pateo do collegio e o Itaú Cultural eu simplesmente desconhecia a existência...

Acho interessante esses espaços culturais que os bancos tem desenvolvido como esse Itaú Cultural (em SP) e o Santander Cultural (em Porto Alegre)...

O único que não gostei, pelo menos da arquitetura externa é a Oca... Se bem que sou um pouco suspeita pois a imensa maioria das obras do Niemeyer não me agradam...

Fiquei até com medo do Memorial que o Niemeyer projetou para Porto Alegre... São 3 ocas como essa de SP, só que acredito que menores... Me pareceram horríveis... Vendo a de SP, fiquei com mais medo ainda...
Obrigado Paola, mas ainda tem muito o que mostrar.

Sampa é maravilhosa, amo essa cidade. Parte dessa maravilhosidade está na diversidade cultural, culturas de todos os continentes numa única cidade.

Infelizmente alguns ótimos museus (MASP e Estação Pinacoteca por exemplo) tem (ou tinham, mas creio que ainda não foi tomada nenhuma ação relevante, falando na segurança dos museus) segurança fraca. Até o Museu Paulista já foi roubado. Esses museus DEVERIAM ter segurança de primeiro mundo. Vergonhosa também foi a crise financeira do MASP, há algum tempo atrás.

Sim, também gosto desses museus / centros culturais dos bancos. Aqui também tem um do Banespa / Santander, no Edifício Altino Arantes. Depois eu posto. O prédio está nos cartões postais de Sampa.

Bom, se a Oca foi o único, você gostou de uma obra do Niemeyer (ou nem gostou nem desgostou...), o MAM. Toda essa parte do Ibirapuera é do Niemeyer, com excessão do belíssimo Auditório Ibirapuera, bom, eu gosto. (Niemeyer e Ruy Othake).

Last edited by Kas; 26th July 2008 at 15:27..
Kas is offline   Reply With Quote