Quote:
Originally Posted by paolapoa
Li a matéria... Absurdo isso hein...
Não ter internet com mais de 600kbps e pagar 220 reais por 300 kbps é inaceitável...
Só para vc ter uma idéia, a minha conexão é de 2 megas e pago cerca de 50 reais...
Vc sabe dizer o que acontece para os preços serem tão caros??? Não há concorrência???
Pergunto isso por que penso que seria impossível manter os preços nesse patamar se houver concorrência... Aqui há diversas possibilidades como a Cable da NET, ADSL Brasil Telecom, ADSL da GVT, mais as conexões 3G das operadoras de celular...
Isso sem falar em inumeras empresas que disponibilizam serviços de banda larga por radio... |
È, muito ruim.....
Uma das coisas que eu não gosto daqui....
Aqui 53Kb custam 65 reais.....
Não sei explicar porque que acontece isso...
As operadoras dizem que isso acontece devido à problemas geograficos. "uma das coisas que acredito "
MAs não é por isso que haja justificativa para cobrar tao caro.
Outra desculpa que as operadoras dizem é pela falta de concorrencia, mas tem sim é papo deles.
Algumas das empresas que atuam com oferta de internet sao essas: NET , JET, EMBRATEL, entre outras
A embratel afirmou no mes passado que iria duplicar a oferta de internet para agora chegar em 2,5 gbps, mas não diminuindo o preço. "AFF"
O cabo de fibra óptica desta empresa chega somente até o outro lado do rio que banha a capital amazonense, e o sinal chega através de rádio ao consumidor local.
A empresa diz que vai investir milhoes para trazer os cabos de fibra até Manaus.
O cabo seria colocado através de um furo direcional, que passaria por debaixo do leito do rio. A mesma tecnologia é utilizada por empresas que prestam serviço na construção do gasoduto Coari-Manaus.
Mais:
NOTÍCIAS 24 HORAS - Embratel promete duplicar banda larga em setembro- Portal Amazônia
Quanto eu achar sem justificativa:
* O proprio presidente da associação brasileira de usuarios de acesso rapido diz: “As teles fazem o que querem com o País”
"a Telemar faz o que bem entender" , (Ele não age quanto a isso)
*A Telemar limita-se a comentar sobre essas questões de preço. Sempre apelando para as condiçoes geograficas;
(Que não tem jusitificativas porque no nordeste contesta pagamento mais caro p/ serviços do que outros estados do sudeste, e lá tem boa condição geografica. È claro que não é tão caro quanto aqui, mas é claro que é pilantragem da Telemar) rsrsrsrsrsrs
Esta tudo aqui
Nordestinos pagam o dobro Ã* Telemar para ter 1 Mb » Webinsider
*Os politicos daqui só fazem discutir e nunca solucionam nada
Ja teve abaixo-assinado, e nada é solucionado.
Acredito que aqui não tenha boa condição gegrafica, mas nada justifica o preço tão caro. E tem concorrencia....

MANAUS-AMAZONAS:
VELOX 300k => R$ 219,90
VELOX 600k => R$ 429,90
MINAS GERAIS:
VELOX 4 megas => R$ 99,90
VELOX 8 megas => R$ 199,90
Na minha opinião:
Não tem explicação.
Vlw