Page 130 of 265 FirstFirst ... 3080120126127128129130131132133134140180230 ... LastLast
Results 646 to 650 of 1322
Like Tree33Likes

Thread: Guarabira e Região Metropolitana

  1. #646
    Gabriel81's Avatar
    Senior Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    Recife/PE - Guarabira/PB
    Posts
    132
    Liked
    2 times
    Rep Power
    0

    Default

    Quote Originally Posted by Medinho View Post
    Amigos, recentemente postei sobre uma matéria falando do interesse das lojas Rabelo vir para Guarabira, mas hoje um colega meu falou que é a Ricardo Eletro, onde funcionava a antiga Cândido Móveis/Redenordeste, alguém sabe alguma coisa sobre isso?
    Quanto à instalação da citada loja não posso afirmar nada, mas posso dizer que a Ricardo Eletro pertence a Insinuante.

    Estive em Guará esse fim de semana e fiquei surpreso com o desenvolvimento da cidade. Nossa, você andar no centro de Gba tem a sensação de estar no centro de uma Capital qualquer! Gente D+++, carros D+++, um movimento incrivelmente intenso, bonitas lojas, opção para tudo que você imaginar! Excelente! Digo que Guarabira é uma das melhores cidades do interior nordestino para se viver! Simplesmente COMPLETA!

    Sim, fui até as Lojas Americanas e notei um movimento intenso na mesma! Inclusive a noite! Isso mostra que a cidade, de fato, tem uma "demanda reprimida"! A cidade e sua região possui uma população com grande poder aquisitivo, mas que não tem opções mais sofisticadas para gastar! Esse shopping veio em bom momento! Aliás, já tava demorando!

    Pessoal, como está a luta para trazer a UFPB para Guarabira? Ouvi dizer que a proposta ainda é a de trazer um "pólo médico" para Guaracity, com os cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Biomédicas, Química, dentre outros... isso ainda está de pé mesmo?

    Ps.: Medinho, gostei das fotos "retrô" de Guaracity! Surpreendente! Algumas, para mim, inéditas! Interessante observar o comportamento das pessoas à época, o jeito de se vestir, os hábitos, as fachadas dos prédios - muitos no estilo "art déco". Grande contribuição que você vem dando à cidade com esses posts "históricos", você é "o cara"!

  2.   
     
  3. #647
    Gabriel81's Avatar
    Senior Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    Recife/PE - Guarabira/PB
    Posts
    132
    Liked
    2 times
    Rep Power
    0

    Default

    Para uma informação mais precisa quanto a construção do "polo médico" da Universidade Federal da Paraíba - Campus Guarabira, o site "www.guiacampina.uol.com.br" traz as seguintes informações:

    Manoel Jr defende fortalecimento do ensino superior e cobra expansão da UFPB na PB



    Em 03/05/2012 - 13:39:25

    Em pronunciamento na Câmara, nesta quarta-feira, 02, o deputado Manoel Junior (PMDB) defendeu o fortalecimento do ensino superior na Paraíba e cobrou do Governo Federal, a expansão da Universidade Federal da Paraíba – UFPB para os municípios de Pedras de Fogo e Guarabira.

    Na opinião do peemedebista, é lamentável que a Paraíba ainda não tenha se integrado como merece ao processo de desenvolvimento nacional iniciado em 2003, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A situação é tão grave, que em 1995, a economia paraibana era a quarta maior do Nordeste, ao final do ano de 2011, deve ter passado para a sexta posição.

    Os indicadores sociais e de condições de vida da população paraibana estão entre os quatro mais deploráveis do Brasil. Ou seja, a Paraíba tem assistido anualmente sua economia regredindo, em termos relativos, no cenário nordestino, e é preciso mudar essa situação.

    Para Manoel Junior, a única opção para a Paraíba sair dessa situação de atraso é através de um competente e exequível projeto de desenvolvimento socioeconômico. Segundo dois aspectos são indispensáveis ao desenvolvimento da Paraíba:

    1) Educação de qualidade, em todos os níveis, para o seu povo;

    2) Criação e operacionalização de um sistema estadual de geração, difusão e incorporação de ciência e tecnologia.

    A queda na economia refletiu também, na educação paraibana. Entre 1995 a 2010, a Paraíba foi o Estado nordestino que apresentou a menor taxa de crescimento do número de alunos de graduação matriculados. Enquanto no Brasil, a população estudantil cresceu em média 209,7% e, no Nordeste, 290,5%, a Paraíba cresceu apenas 173,9%.

    “É preciso recuperar a destacada posição do ensino universitário paraibano. Para isso dependemos do processo de expansão, democratização e modernização do sistema estadual de educação superior na Paraíba”, defende Manoel Junior. “Para os paraibanos, essa questão é crucial, porque sabemos que a superação do seu subdesenvolvimento só virá pela boa educação, em todos os níveis, e pela geração, difusão e absorção de ciência e tecnologia”.

    Em seu discurso, o parlamentar maisuma vez demonstrou o seu compromisso com a população de Pedras de Fogo e Guarabira e cobrou do Governo Federal a expansão da UFPB para os dois municípios.

    “A expansão da UFPB para Pedras de Fogo e Guarabira será fundamental para o desenvolvimento socioeconômico de mais de 50 municípios da Paraíba”, defendeu o parlamentar. “Serão mais de 700 mil pessoas diretamente beneficiadas, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão”.

    Durante o pronunciamento, o deputadofez um apelo à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante: “Gostaria de enfatizar que foram quatro longos anos solicitando ao ex-ministro Fernando Haddad a ampliação da UFPB para Guarabira e Pedras de Fogo e durante todo esse tempo, recebemos a garantia da expansão, inclusive com o referendo do ex-presidente Lula, e até agora, nada aconteceu”.

    Em recente conversa com a presidenta Dilma, o deputado recebeu a garantia da expansão da UFPB para os dois municípios paraibanos. “Estou fazendo o meu papel que é defender os interesses do povo paraibano e da minha terra natal [Pedras de Fogo] e serei incansável até que a autorização para a implantação desses dois campi seja oficialmente publicada”, explicou Manoel Junior.

    Quando aprovado, o campus do Litoral Sul contará com o Centro de Formação Tecnológica e Social e ofertará cinco cursos de tecnólogos: Tecnologia da Produção Agroindustrial; Tecnologia da Pequena e Média Produção Agropecuária; Tecnologia da Informação e Computação; Tecnologia da Gestão Social e Comunitária, além de Bacharelado em Ciências Contábeis. No Brejo paraibano, o campus da UFPB terá implantado o Centro de Medicina e Saúde Pública com os cursos de Medicina; Enfermagem; Nutrição e Segurança Alimentar; Licenciatura em Química da área de Saúde; Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Radiologia.


    “Posso assegurar que a implantação desses novos campi da UFPB será um divisor de águas no nosso Estado e consolidará o Litoral Sul e Brejo Paraibano como polos de desenvolvimento capaz de fomentar a prosperidade duradoura que a Paraíba tanto necessita”, finalizou Manoel Junior. O investimento necessário para a expansão da UFPB para esses dois municípios será de aproximadamente R$ 79 milhões e deverão ser alocados em três anos.

    Assessoria

    Redação Guia com PbAgora

    -----------------------------------------------------------------------------------

    A notícia é muito boa. Entretanto, sinto VERGONHA ao ver que esse Deputado - que nem é de Guarabira - faz muito mais por Guarabira do que os próprios políticos da nossa cidade e região.

    Outra, é nisso que dá gostar tanto de futebol e pouco dos estudos. É notório que o Campus da UFPB não veio para Guarabira, ainda, por conta dessa "famigerada" Copa do Mundo de 2014! Tal evento requer grandes somas de dinheiro para ser realizado, afinal, o Brasil nem estádios de futebol tinha para comportar a Copa, está tendo que investir altas cifras e, em consequência, paralisar outras obras de maior relevância (entre elas o nosso Campus da UFPB). Está aí, mais uma vez o brasileiro trocando os "estudos" pela "bola"!

  4. #648
    Gabriel81's Avatar
    Senior Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    Recife/PE - Guarabira/PB
    Posts
    132
    Liked
    2 times
    Rep Power
    0

    Default


    Pena que a mãe da Dilma Rousseff não diz a ela: "Minha filha, largue essa bola e venha estudar!"

  5. #649
    Medinho's Avatar
    Senior Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    Guarabira, Brazil
    Posts
    400
    Liked
    15 times
    Rep Power
    0
    Brazil

    Default

    Quote Originally Posted by
    [I
    Ps.: Medinho, gostei das fotos "retrô" de Guaracity! Surpreendente! Algumas, para mim, inéditas! Interessante observar o comportamento das pessoas à época, o jeito de se vestir, os hábitos, as fachadas dos prédios - muitos no estilo "art déco". Grande contribuição que você vem dando à cidade com esses posts "históricos", você é "o cara"![/I]
    Obrigado Gabriel, somos apenas entusiastas defensores de nossa terra e nossa cultura!
    Last edited by Medinho; 16th May 2012 at 02:05.

  6. #650
    Medinho's Avatar
    Senior Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    Guarabira, Brazil
    Posts
    400
    Liked
    15 times
    Rep Power
    0
    Brazil

    Default

    Ministério da Educação convida vários gestores paraibanos para cerimônia



    O Ministro da Educação, a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Ministro da Saúde, convidam para a Cerimônia de Lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância. Na ocasião serão também assinados Termos de Compromisso para a construção de Creches do Programa Proinfância / PAC 2. O evento terá a participação da Excelentíssima Senhora Presidenta da República, Dilma Rousseff e ocorrerá:

    Dia 14 de maio de 2012, segunda-feira, às 15h, no Palácio do Planalto, em Brasília.

    Orienta-se confirmação de presença pelos telefones: (61) 2022-7556/7544 e o E-mail: cerimonialmec@mec.gov.br . No que for possível, solicitamos a gentileza desta entidade na divulgação para Prefeitos e demais gestores, da Cerimônia de Lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância, ao tempo que lembramos a assinatura do termo de compromisso - celebração do contrato entre União e município para construção da obra de creche, conforme relação abaixo:

    Alagoa Nova - 2500403/PB; Bayeux - 2501807/PB; Cabedelo - 2503209/PB; Cacimba de Dentro - 2503506/PB; Cajazeiras - 2503704/PB;

    Campina Grande - 2504009/PB; ; Conceição - 2504405/PB; Esperança - 2506004/PB; Guarabira - 2506301/PB; Imaculada - 2506707/PB; Ingá - 2506806/PB; Itabaiana - 2506905/PB; João Pessoa - 2507507/PB; Mamanguape - 2508901/PB; Mari - 2509107/PB; Pedras de Fogo - 2511202/PB; Picuí - 2511400/PB; Pitimbu - 2511905/PB; Pocinhos - 2512002/PB; Pombal - 2512101/PB; Puxinanã - 2512408/PB; Queimadas - 2512507/PB; Santa Rita - 2513703/PB; São José de Piranhas - 2514503/PB; Sapé - 2515302/PB; Sousa - 2516201/PB; Ao dispor de esclarecimentos, ao tempo que agradecemos o empenho nesta mobilização.

    MEC/ SEB / Equuipe Técnica do PAR

    Fones : (061) 2022 8338 / 8337 / 83353,,
    Conexo Serto - Conectando o Serto da Paraba ao Mundo

Tags for this Thread

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •  
SkyScraperLife.Com © 2006-2013

World Building Database

Download: Fast, Fun, Awesome - Web Stats