Page 1 of 17 1234511 ... LastLast
Results 1 to 5 of 85

Thread: Porto Alegre (RS) / Centro Popular de Compras / Inaugurado em 08.02.09

  1. #1
    paolapoa's Avatar
    Golden Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Mar 2008
    Location
    Porto Alegre, Brasil
    Posts
    11,606
    Liked
    27 times
    Rep Power
    18

    Default Porto Alegre (RS) / Centro Popular de Compras / Inaugurado em 08.02.09

    Centro Popular de Compras


    A construção do Camelódromo integra o plano de revitalização da área central da Capital e visa alojar em 800 espaços, 900 a 950 camelôs que atuam no Centro da capital gaúcha, que passarão a ser chamados de comerciantes populares.

    Após o início das operações previstas para julho de 2008, nenhum camelo poderá trabalhar nas ruas do centro de Poa...

    O custo total do projeto será em torno de 14 milhões.

    Alguns números do Projeto:

    Área - 2.914 m²
    Custo - 14 milhões
    Lojas - cerca de 800
    Estacionamento - 216
    Inauguração - Julho de 2008 / Nova previsão é para Agosto de 2008

    Projeto Inicial



    Projeto Final







    Renders do projeto final retirados do blog Porto Imagem
    Last edited by paolapoa; 26th July 2008 at 04:40.

  2.   
     
  3. #2
    paolapoa's Avatar
    Golden Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Mar 2008
    Location
    Porto Alegre, Brasil
    Posts
    11,606
    Liked
    27 times
    Rep Power
    18

    Default

    Zero Hora
    10 de maio de 2008 | N° 15597


    Obras do camelódromo são retomadas Parcialmente

    Após 23 dias de paralisação, as obras do Centro Popular de Compras da Praça Rui Barbosa, o camelódromo, foram retomadas ontem. Os trabalhos só puderam ser liberados depois de uma vistoria da Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

    Para se adequar às normas de segurança do trabalho, houve a colocação de 800 metros de rede de proteção lateral, o aplainamento do solo e a cobertura de buracos e imperfeições do piso.

    A previsão de entrega é ainda neste mês. Segundo a prefeitura, a obra estava adiantada em 15 dias antes da fiscalização da DRT. A colocação das passarelas de concreto que ligarão o terminal Rui Barbosa à Praça Tamandaré, passando por cima da Avenida Júlio de Castilhos, deve ocorrer nos próximos dias.

    O terminal de ônibus está sendo pavimentado e, de acordo com a construtora responsável, deve ser liberado às empresas de transporte coletivo da Região Metropolitana.
    Last edited by paolapoa; 13th May 2008 at 03:41.

  4. #3
    paolapoa's Avatar
    Golden Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Mar 2008
    Location
    Porto Alegre, Brasil
    Posts
    11,606
    Liked
    27 times
    Rep Power
    18

    Default

    Prefeitura de Porto Alegre
    12/05/08

    Liberadas obras do Centro Popular de Compras

    A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) obteve hoje, 12, a liberação total da área para a realização das obras do Centro Popular de Compras da Praça Rui Barbosa. Os trabalhos foram retomados parcialmente na última sexta-feira, 9, após 23 dias de paralisação, onde foram realizadas as adaptações às normas de segurança do trabalho. A liberação ocorreu após uma vistoria da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em que foram constatados a colocação dos mais de 800 metros de rede de proteção lateral, aplainamento do solo e a cobertura de buracos e imperfeições do piso.

    A obra estava adiantada em 15 dias antes da ação fiscal da DRT. A colocação das passarelas de concreto já começa a ser realizada. Serão duas passarelas que ligarão o terminal Rui Barbosa à Praça Tamandaré, passando por cima da Avenida Júlio de Castilhos. "O Centro Popular de Compras é uma realidade. As passarelas irão mudar a paisagem da Júlio de Castilhos e do Centro", afirmou o secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Léo Antônio Bulling.

    Com a liberação das áreas, foram iniciados os trabalhos de pavimentação do piso, onde está localizado o terminal do ônibus do Centro Popular de Compras da Praça Rui Barbosa. Os responsáveis pela construção e concessão do CPC estão pavimentando o terminal de ônibus para posterior liberação aos usuários e empresas de transporte coletivo da Região Metropolitana.

    Segurança e agilidade - "A parceria da Metroplan, EPTC, empresas de ônibus, secretarias municipais da Produção, Indústria e Comércio, do Meio Ambiente foi fundamental para a manutenção da obra e também possibilitar as mudanças necessárias para garantir segurança e agilidade necessárias", afirmou o engenheiro responsável, Roberto Moura.

  5. #4
    paolapoa's Avatar
    Golden Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Mar 2008
    Location
    Porto Alegre, Brasil
    Posts
    11,606
    Liked
    27 times
    Rep Power
    18

    Default

    Zero Hora
    22 de maio de 2008 | N° 15609

    Megaoperação para instalação de passarelas

    Com o objetivo de dar início à instalação das passarelas do Centro Popular de Compras (CPC), na área central da Capital, a prefeitura e a empresa construtora montaram uma megaoperação na madrugada de hoje.

    Para ajustar a estrutura de 48 toneladas, 24 metros de comprimento e 1,2 metro de largura entre o terminal da Praça Rui Barbosa e o terminal da Praça Tamandaré, na Avenida Júlio de Castilhos, foram utilizados dois guindastes com hastes de 20 metros. Os trabalhos, que até o início da madrugada transcorriam sem incidentes, contaram com o apoio de servidores da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), funcionários da Defesa Civil, policiais militares e engenheiros da Verdi Construções, concessionária responsável pelo CPC.

    Ao todo, o camelódromo abrigará 800 lojas que serão ocupadas por ambulantes da zona central da Capital, numa área de 10 mil metros quadrados. Cada comerciante receberá um box de quatro metros quadrados, contendo pontos de luz, água, esgoto e telefone. Orçado em pelo menos R$ 11,6 milhões, o CPC também terá praça de alimentação, sanitários, acesso para deficientes, sistema de segurança por câmeras de vídeo e policiamento. O trabalho, que começou após a meia-noite, deveria se estender até as 6h.

    Entre a noite de amanhã e a madrugada de sábado, deverá ser instalada a outra passarela que compõe a obra, cujo término está previsto para ocorrer até agosto.

  6. #5
    paolapoa's Avatar
    Golden Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Mar 2008
    Location
    Porto Alegre, Brasil
    Posts
    11,606
    Liked
    27 times
    Rep Power
    18

    Default

    Prefeitura de Porto Alegre
    24/05/2008

    Camelódromo

    Vigas da segunda passarela serão instaladas segunda-feira

    As vigas restantes que fazem parte da estrutura das passarelas do Centro Popular de Compras (CPC) serão instaladas na noite de segunda-feira, 26. As duas passarelas farão a ligação do camelódromo com o terminal Tamandaré, passando por cima da Avenida Júlio de Castilhos. A colocação das vigas será feita a partir das 23h e deve se estender até a madrugada de terça-feira, 27.

    As primeiras vigas que ligarão o CPC, na praça Rui Barbosa ao terminal Tamandaré, sobre a Avenida Júlio de Castilho, têm 24 metros de comprimento e foram instaladas durante a madrugada desta quinta-feira, 22, por operários e engenheiros da empresa Verdicon, em conjunto com uma empresa especializada em içamento por guindastes.

    O camelódromo abrigará 800 lojas que serão ocupadas por comerciantes populares do Centro, já credenciados pela Smic. Cada um receberá um box de quatro metros quadrados, contendo pontos de luz, água e telefone. O CPC também terá praça de alimentação, sanitários, acesso para deficientes, sistema de segurança por câmeras de vídeo e policiamento.

Page 1 of 17 1234511 ... LastLast

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •  
SkyScraperLife.Com © 2006-2013

World Building Database

Download: Fast, Fun, Awesome - Web Stats