Results 1 to 4 of 4

Thread: Porto Alegre (RS) / Novo Foro Central

  1. #1
    paolapoa's Avatar
    Golden Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Mar 2008
    Location
    Porto Alegre, Brasil
    Posts
    11,606
    Liked
    27 times
    Rep Power
    18

    Default Porto Alegre (RS) / Novo Foro Central

    Licitação para construção do novo Foro Cível da Capital será lançada neste mês



    A partir de meados de junho deverá ser aberto o procedimento licitatório para construção do Foro Cível da Comarca de Porto Alegre. O novo prédio, que deverá ser construído em três anos, contará com 66 mil m² para abrigar as Varas Cíveis, de Família e Fazenda, que atualmente funcionam no Foro Central. Ficará localizado na quadra entra as ruas Manoelito de Ornellas, Dolores Alcaraz Caldas e avenidas Ipiranga e Edvaldo Pereira Paiva (veja imagem ilustrativa do edifício acima).

    A obra, orçada em aproximadamente R$ 98 milhões, objetiva proporcionar um melhor atendimento aos jurisdicionados. Será financiada com recursos próprios, por meio do Fundo de Reaparelhamento do Poder Judiciário (FRPJ) que administra os depósitos judiciais.

    Dos 22 pavimentos, 17 comportarão as 41 Varas Cíveis e, no andar térreo, ficarão localizados serviços de protocolo, informações, certidões e alvarás, central de correspondências, telefonia, central de cópias, contadoria, distribuição e Oficiais de Justiça. Contará ainda com auditório público que terá acesso alternativo e independente, restaurante, lancheria, posto de correios e bancário. Ao público serão destinados quatro pavimentos para estacionar, localizados logo acima do térreo, com 780 vagas rotativas e pagas. No subsolo haverá estacionamento privativo para magistrados e servidores, com capacidade para 205 carros.

    Prédio (na cor branca, imagem ilustrativa ao fundo), terá 22 andares e deverá estar concluído em três anos


    Projeto prevê crescimento da demanda pelos próximo 30 anos

    Atualmente, o Foro Central de Porto Alegre concentra o atendimento Cível e Criminal e comporta um fluxo de aproximadamente 13 mil pessoas por dia, além de mil funcionários. Projetado no em 1977, encontra-se no limite de ocupação e funcionamento, em razão do aumento no número de ações.

    O novo prédio foi planejado para atender o aumento no número de processos cíveis dos próximos 30 anos. A estimativa é que sejam criadas cinco a seis varas cíveis a cada 15 anos, considerando-se o crescimento demográfico do Município, número de causas em tramitação e as arquivadas. O Foro Cível oferecerá também maior espaço para as varas já existentes, que são oito de Família e Sucessões, 20 Cíveis, nove da Fazenda, uma de Registro Público, uma de Falências e Concordatas, uma de Acidentes de Trabalho e uma de Precatórias Cíveis.


    Varas Criminais, Infância e Juventude e Juizados Especiais

    No prédio onde funciona o Foro Central da Capital permanecerão as Varas Criminais, a Vara de Execução Criminal, Vara da Infância e da Juventude e Juizados Especiais.

    ---------
    Informações Blog Porto Imagem
    Last edited by paolapoa; 19th July 2008 at 19:47.

  2.   
     
  3. #2
    tonyssa's Avatar
    Soteropolitano

    Status
    Offline
    Join Date
    Apr 2008
    Location
    São Salvador da Bahia - Brasil
    Posts
    152
    Liked
    0 times
    Rep Power
    0

    Default

    Mais um belo projeto para Porto Alegre!

  4. #3
    paolapoa's Avatar
    Golden Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Mar 2008
    Location
    Porto Alegre, Brasil
    Posts
    11,606
    Liked
    27 times
    Rep Power
    18

    Default

    Blog Porto Imagem
    Janeiro 28, 2009

    Novo Foro de Porto Alegre


    Informação de um leitor:


    Já estão em pleno vapor os processos iniciais pra construção do novo Foro de POA, que vai ficar bem próximo do Guaíba, junto a todos os prédios da justiça. O terreno já foi cercado e limpo, e sempre que passo por aquelas bandas, vejo por cima dos tapumes várias máquinas e homens trabalhando. Se eu não me engano, o prédio terá 22 andares (…).

  5. #4
    paolapoa's Avatar
    Golden Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Mar 2008
    Location
    Porto Alegre, Brasil
    Posts
    11,606
    Liked
    27 times
    Rep Power
    18

    Default

    Zero Hora
    06 de fevereiro de 2009 | N° 15871

    Novo prédio ficará pronto em três anos

    Na segunda-feira, às 10h, será lançada a pedra fundamental do novo prédio do Foro Cível da Capital, entre as avenidas Ipiranga e Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio.

    A empreiteira Tecon – Tecnologia em Construções Ltda deverá concluir a obra em três anos. Funcionarão no Foro Cível as Varas de Família e Sucessões, Cíveis, da Fazenda, de Registro Público, de Falências e Concordatas, de Acidentes de Trabalho e de Precatórias Cíveis, hoje no Foro Central.

Tags for this Thread

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •  
SkyScraperLife.Com © 2006-2013

World Building Database

Download: Fast, Fun, Awesome - Web Stats