Results 1 to 2 of 2

Thread: Aeroclube Shopping e Office - Salvador/BA

  1. #1
    cerrado's Avatar
    Senior Member

    Status
    Offline
    Join Date
    Oct 2006
    Location
    Palmas-TO/Itabuna-BA/Salvador-BA
    Posts
    330
    Liked
    0 times
    Rep Power
    9

    Default Aeroclube Shopping e Office - Salvador/BA

    Conceito

    Cada vez mais, seja pela facilidade de locomoção, seja pela integração global através das comunicações (telefonia, Internet, mídia), as pessoas têm tido a possibilidadede mudar suas vidas, dando prioridade a um fator essencial: a qualidade de vida. Morar em um grande centro urbano, com shoppings, escolas, supermercados, academias e todo o tipo de conveniências na vizinhança já não é a opção preferencial de muitas pessoas. Privilégios como silêncio e tranqüilidade, residências mais espaçosas, áreas de lazer e o contato com a natureza têm motivado a expansão imobiliária para regiões mais afastadas das áreas centrais das cidades.
    Identificando esta tendência e buscando inserir-se neste contexto sócio-econômico e cultural, a Aliansce Shopping Centers, administradora do Aeroclube, idealizou o projeto de reposicionamento do empreendimento. Baseado no conceito de lifestyle center, o shopping volta-se para as novas exigências deste público que busca priorizar em estar. Contribuiu para a escolha do conceito outro fator estratégico importante: o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador.
    As premissas do PDDU, discutidas por diversos segmentos da sociedade, prevêem novos ordenamentos urbanos que, entre outras funções, visam a promover uma ampla revitalização da orla. A região da Boca do Rio e arredores possui ainda um enorme potencial imobiliário, turístico e de lazer a ser explorado – fator já identificado e trabalhado pelo novo PDDU. Desta forma, dois motivos foram determinantes para o reposicionamento do Aeroclube: o estímulo ao desenvolvimento da região da Boca do Rio e a busca dos indivíduos por qualidade de vida.

    Life Style Center

    Durante os anos 90, empreendimentos experimentaram o conceito de lifestyle center, aprimorando quesitos de acordo com a resposta do público. Hoje, cerca de 70 empreendimento nos Estados Unidos, Europa e também no Brasil (Belo Horizonte) baseiam sua operação neste conceito.
    Os lifestyle centers são o resultado da união de dois conceitos já conhecidos: os tradicionais American Box (Shopping Tradicionais - Fechados) e o Open Mall (Shopping Abertos). O objetivo é criar uma sinergia entre os conceitos, formando um ambiente inovador, uma extensão da casa de cada um.
    Arquitetura arrojada em um projeto que integra paisagismo ao ambiente de compras e convívio, elementos da natureza com o conforto oferecido pelos shoppings tradicionais, são diferenciais que o Aeroclube estará oferecendo com exclusividade no Nordeste. Não são apenas conforto e facilidades oferecidas ao cliente, o lifestylecenter busca oferecer prazer.
    A nova proposta vai muito além das compras, traduz um estilo de vida. No Aeroclube, mais do que encontrar as principais lojas e marcas dos melhores shoppings do país, cliente vai desfrutar de um espaço amplo e arrojado, com o conforto do shopping e o charme das ruas de bairros nobres que comercializam as grandes grifes. Sentir-se bem! É isso que o Aeroclube quer oferecer para seus consumidores. Para isso, as lojas, os serviços, a decoração e o astral do shopping foram cuidadosamente idealizados, pensando em conforto e satisfação. No Aeroclube, os momentos de compras e lazer em família serão momentos de interagir com a natureza, de ver o céu, apreciar o mar, respirar todo lifestyle deste lugar único.












    Aeroclube Office

    Além da área de lazer e compras, o Aeroclube vai oferecer ainda uma área especial para escritórios “prime”. Com o intuito de oferecer espaço diferenciado nos quesitos qualidade, conforto e comodidade, o Aeroclube Office contará com salas para empresas de consultoria e assessoria, agências de publicidade, escritórios de profissionais liberais, entre outras atividades.
    O espaço total do Aeroclube Office contará com 30 escritórios em alto padrão, encaixando-se perfeitamente no conceito life style center do empreendimento. O projeto da nova área prevê ambientação diferenciada com recepção única e entrada especial. Uma área de convivência, para comodidade de clientes e empreendedores, oferece um toque especial ao local.
    No Aeroclube Office, as empresas que valorizam o bom gosto e o estilo, fugindo do antigo conceito de prédio de escritórios, vão encontrar o ambiente ideal. Estilo e funcionalidade caminham juntos neste projeto de conceito inovador. Os escritórios oferecem ar condicionado, recepção automatizada, circuito de CFTV, sanitários exclusivos, entrada com transbordo, amplo estacionamento com projeto da arquiteta Rosa Kliass e serviço de manobrista. O pé direito duplo e a opção para teto Zenital são alguns diferenciais do projeto arquitetônico.
    O Aeroclube Office traz a Salvador um novo conceito de infra-estrutura voltada a negócios. Ao mesmo tempo que funciona integrado a um complexo de compras e lazer, oferecendo inúmeras facilidades também no ramo de serviços à própria operação dos escritórios, clientes têm a comodidade de contar com estacionamento e diversas opções de lazer, compras e serviços no mesmo local.

    Parque do Vento

    A construção de um parque metropolitano de cerca de 150.000 m2 faz parte das transformações que a orla da Boca do Rio vai vivenciar ao longo dos próximos meses. Com projeto da arquiteta Rosa Kliass, responsável pela criação de espaços significativos em Salvador como o Parque do Abaeté e o Parque das Esculturas, junto ao MAMBA, a área onde se insere o Aeroclube Plaza Show vai abrigar um importante espaço de lazer e recreação para a cidade.
    A construção do parque representa um investimento de R$ 4 milhões do Consórcio Parques Urbanos e foi definida pelos membros do Conselho Gestor do Parque Público, formado por representantes da comunidade da Boca do Rio, prefeitura, consórcio e entidades representativas de profissionais de arquitetura e engenharia na Bahia.
    O projeto paisagístico de Rosa Kliass partiu de um estudo da localização e dos fatores climáticos do local e adotou um conceito que privilegia a inclusão da área à paisagem natural da orla. “A existência na região de inúmeros equipamentos esportivos e de recreação ativa, por um lado, e as características físicas e paisagísticas, por outro, nos induziram a adotar para o projeto uma linguagem naturalística e informal e um programa de atividades que pudessem corresponder a este desígnio”, explica Rosa.
    Dunas e passeios desenhados em curvas suaves, lembrando o próprio relevo encontrado na orla, vão compor o ambiente do parque. A estes elementos naturais serão incorporadas composições estruturas metálicas, elementos lúdicos, animado por móbiles e cata-ventos, assim como pontes e passarelas conectando os passeios e conduzindoa diversas áreas de estar e convívio.
    O parque vai contar ainda com uma área de recreação em extenso tanque de areia.
    Espelho d’água de dimensões significativas complementa este espaço.
    Apresentações e espetáculos culturais terão lugar cativo no parque. Na encosta de uma das dunas, um anfiteatro verde, com 2.000 lugares, integra-se ao ambiente. Os praticantes do ciclismo, ou mesmo aqueles que gostam de dar uma voltinha de bicicleta, poderão aproveitar a ciclovia que acompanha toda a linha da beira mar.

  2.   
     
  3. #2
    baianóide's Avatar
    LUTO ACM

    Status
    Offline
    Join Date
    Apr 2007
    Location
    R.M. Salvador - Bahia
    Posts
    465
    Liked
    0 times
    Rep Power
    8

    Default

    Eu passei por lá antes de ontem, e as obras realmente estão avançando, vai ficar muito bom, tomare que o mix de lojas inclua boas grifes nacionais e internacionais, aí vai valorizar muito o shopping.

LinkBacks (?)

  1. 5th August 2008, 20:53

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •  
SkyScraperLife.Com © 2006-2013

World Building Database

Download: Fast, Fun, Awesome - Web Stats